sábado, 9 de agosto de 2014

Vasco vence o ABC e cola no G4

De joelhos, Kleber comemora gol, o primeiro do Vasco na vitória sobre o ABC / Frankie Marcone/Futura Press/Folhapress

Pode ainda não ter sido a atuação dos sonhos da torcida, mas o Vasco voltou a vencer pela Série B neste sábado, ao bater o ABC por 2 a 1, na Arena das Dunas, em jogo pela 15ª rodada da competição. 

O triunfo, mesmo sem brilho, deixa o Gigante da Colina, enfim, bem perto do G4, e anima os vascaínos para a sequência e serve de motivação para o time engrenar na competição.


Veja como foi o jogo.

Com o resultado, o Vasco passa a ocupar a 5ª colocação, com 25 pontos – um a menos que o Paraná, o quarto. Só que o time carioca tem um jogo a menos que todos os concorrentes do G4.

Já o ABC cai para a 12ª colocação, com 20 pontos, e cada vez mais longe do topo da tabela.

Kleber Gladiador abriu o placar para o Vasco aos 36 minutos do primeiro tempo. Lucas Crispin recebeu passe na área e dividiu com o goleiro Gilvan. Na sobra, Kleber finalizou no canto.

Aos 12 do segundo tempo, Michel cometeu pênalti em Dakson, em lance que pareceu ter saído de uma luta de MMA. Douglas cobrou e converteu para ampliar.

Depois do gol, o Vasco parou. E o ABC aproveitou para crescer. O problema era a pontaria do time. Ainda assim, quando conseguia acertar a meta, Martín Silva salvou o Vasco. O arqueiro uruguaio só não conseguiu impedir o chute de Dênis Marques. O atacante cobrou pênalti de cavadinha e diminuiu aos 41.

Sobrou tempo ainda para ameaçar o Vasco. Mas, de novo, o ABC parou na falta de pontaria de seus jogadores, e o Gigante da Colina respirou aliviado com mais uma vitória. 


Da Redação esportes@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário